segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dafra Next 250: uma aposta no mercado



Visual agressivo e moderno compõem estilo esportivo
O mercado das 250 cilindradas está com o acelerador à toda. A briga está feia e os fabricantes estão cada vez mais se esmerando em suas produções, a fim de conquistar um pouco mais da fatia. Recentemente, tivemos o lançamento da Ninja 300, da Kawasaki, que veio para competir mais com a Honda CBR 250R do que com as outras, que lhe dão menos preocupações. A Honda ainda domina este mercado, mas, mesmo assim, as "menores" estão conquistando mais rapidamente um pedaço a mais da fatia, do que as grandes marcas. Primeiro, devido ao preço; segundo, porque já não se fazem mais motocicletas como antigamente.
Em parceria com a Sym Motors, de Taiwan, a Dafra tem inserido neste mercado motocicletas que estão mexendo com a cabeça dos motociclistas, não só nas terras tupiniquins, como em várias partes do mundo, inclusive, na Europa.
Motor de 250 cc rende 25 cv de potência
Eleita 'Moto do Ano' em sua categoria, a Next 250 tem o dobro de potência de uma moto utilitária da mesma cilindrada - 25 cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 2,75 Kgf.m a 6.500 rpm. Somando ao conjunto estrutural da motocicleta, com maior estabilidade e poder de frenagem, a Next 250 mostra-se eficiente tanto on-road quanto nos perímetros urbanos.
Tanque possui capacidade para 14 litros
Ela conta com câmbio de 6 marchas, o que garante melhor aproveitamento do giro do motor em qualquer situação, seja em baixa, seja em alta velocidade. O combustível é alimentado por injeção eletrônica de última geração e é arrefecido a líquido, o que faz melhorar a performance da motocicleta, mesmo já tendo rodado bastante. A Next pode chegar a fazer mais de 26 km/l ou, conforme a pegada na pilotagem, por volta de 22 km/l.  Seu tanque tem capacidade para 14 litros de gasolina, sendo 1,3 L da reserva.
Em termos de design, a Next apresenta um visual agressivo, com linhas que lembram as nakeds, o que nos leva a crer que se trata de uma street com estilo arrojado, de bom desempenho e conforto garantido. O farol, com moldagem moderna, é integrado à carenagem dianteira, de ótima aerodinâmica, ajudando na composição esportiva da moto. Realmente, ao olhar para a Dafra Next, a primeira coisa que dá vontade de fazer é montar nela e sair girando o acelerador no máximo.
Freios eficientes: pinça dupla na dianteira
Seu sistema de freios é super eficiente, contando com discos na traseira (220 mm) e na dianteira, com pinça dupla, de 260 mm. Além disso, o freio dianteiro conta com a proteção de uma malha de aço em torno da mangueira de condução do óleo, que não permite que a mangueira se expanda e o óleo retorne ao reservatório do guidão, devido à perda de pressão. A frenagem é quase que instantânea, o que poderá exigir alguns quilômetros até o piloto se acostumar com tal eficiência.
A Dafra Next 250 fez sucesso lá fora e, para que chegasse no Brasil ao gosto do brasileiro, ela foi reformulada, tornando-se apta aos nossos terrenos irregulares e rodovias em condições vergonhosas, às vezes. Outro tópico pensado foi em relação à altura média do brasileiro: a moto oferece uma posição confortável e ergonômica para a maioria dos nossos condutores.
O preço sugerido da Next 250 é de apenas R$ 10.790,00, ou seja, no mínimo, 7 mil reais a menos que a Kawasaki Ninja 300 e por volta de 4 mil reais a menos que a Honda CBR 250R. Falar que não vale a pena ter uma Next é até falta de juízo, especialmente, porque o brasileiro de hoje tem mais condições de escolha do que, digamos, há cinco anos.

Para assistir ao vídeo de divulgação, clique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=eQcUWcB6ATk

Nenhum comentário:

Postar um comentário